domingo, 26 de abril de 2015

Conhecendo um pouco mais sobre a Toei Company

Toei Company, Ltd. é um estúdio japonês fundado em 1957. O estúdio é responsável pela produção de vários filmes, séries e animes, muitos deles famosos em todo o mundo. 

imagem retirada da internet

Toei foi formada em 1951, a partir da junção da Toyoko e Oizumi Studios e a Tokyo Motion Picture Distribution Company. Em 1954, começou a produção de dois longas-metragens por semana, eliminando conjunto de alterações e concentrando-se em filmes de ação. Foi o primeiro estúdio japonês a produzir filmes no formato wide-screen. Isso foi possível devido a ajuda financeira de exibidores que emprestaram o dinheiro para converter a instalações para wide-screen. Na década de 1950, A Toei entrou no ramo da televisão, a entrada da toei na tv foi devido declínio da participação sua participação nos cinemas. A empresa se especializou no inicio da sua fundação na criação de Tokusatsu alguns anos depois criou a toei animation e começou a investir na criação de animes. A partir de 1980, a sua divisão de animação, produziu uma série de animes de sucesso, incluindo o Voltron, Sailor Moon, e franquia de Dragon Ball, e consolidou-se como a maior distribuidora de anime do Japão.

                                                                                   imagem retirada da internet

Há alguns anos no Japão a Toei lançou o seu próprio canal de tv por assinatura, O Toei Channel, o canal é transmitido na Sky Perfect TV similar a Sky Brasil. A partir de outubro de 2013 o canal também passou esta disponível nos Estados Unidos através da  My Globe TV, a distribuição do canal na américa  será através do chamado IPTV e por serviço a cabo e o canal custara 19,99 dólares por mês. No caso do Japão é diferente pois o canal além da transmissão IPTV E também tem a transmissão via satélite.

                             
                                                                imagem retirada da internet

No inicio dos anos 90 deu inicio uma parceria das mais lucrativas, a Saban comprou os direitos das series Super Sentai,e transformou Kyoryu Sentai Jyuranger em Power Ranger, e esse estilo de serie nunca mais foi exibido no ocidente em seu formato original, mas a parceria teria salvado a toei da falência, algumas series como Spielvan, Metalder, Kamen Rider Black Rx tinham os direitos ocidentais vendidos para  um empresário brasileiros Toshihiko Egashira que era dono da Tikara filmes antiga Everest video a Saban quis esses direitos mais a Toei informou que os direitos estavam com o senhor Toshi no Brasil, após a venda dos direitos para a Saban e as series se tornaram VR Troopers e MaskdRider, na época a serie Kamen Rider Black Rx estava em exibição no Brasil, com a venda foi cancelada na rede manchete e sendo assim infelizmente essas séries nunca mais serão exibidas nas  emissoras do nosso pais.

Nenhum comentário: