terça-feira, 7 de julho de 2015

Google homenageia Eiji Tsuburaya em um dos seus famosos Doodle

No dia 7 de junho o é comemorado os 114 anos de Eiji Tsuburaya e o maior buscador de informações da internet não poderia deixar passar essa importante data.

O Google lançou também um texto em homenagem à Eiji Tsuburaya, leia abaixo (com tradução livre do inglês para o português)

114º aniversário de Eiji Tsuburaya


As luzes se apagam. Câmeras começam a rolar. Uma equipe de filmagem e relógios em silêncio. De repente! Por trás um horizonte construído à mão, um animal imponente aparece! Agitação fora de uma camada de pó, o enorme monstro de espuma de borracha e se inclina para trás a solta para fora um rugido incrível (o efeito de som será adicionado mais tarde). Em seguida, pisando em direção à câmera, o gigante se aproxima, e mais perto, até que … ” Corta! “
Viu este filme antes? Este gênero de ação ao vivo, conhecido como “Tokusatsu” (特撮) em japonês, é inconfundível em seu estilo, e ainda evidente em muitos thrillers modernos à base de besta. No Doodle de hoje, nós projetamos um dos reis do Tokusatsu, Eiji Tsuburaya, o pioneiro que criou Ultraman, co-criado Godzilla, e trouxe Tokusatsu para o mainstream do cinema mundial. Doodler Jennifer Hom levou-nos através da inspiração por trás do Doodle interativo:
Quem foi Tsuburaya, eo que você desenhou para criar esta homenagem a ele?
“O diretor Eiji Tsuburaya é mais conhecido por personagens famosos que ele trouxe para a vida, como Ultraman. Depois de muitos anos no “negócio monstro”, ele montou seu próprio estúdio de efeitos práticos,Tsuburaya Productions , que nós tivemos sorte suficiente para visitar para este projeto! Tendo crescido como um fã de filme, eu sempre tive um profundo amor por Tokusatsu, então eu estava ansioso para encontrar uma maneira de chamar a atenção para a arte de Tsuburaya. É fascinante para mim como de longa duração os resultados de seu trabalho tem sido – é fácil ver os restos do estilo em Tokusatsu de Benicio Del Toro Pacific Rim , Evangelion , e até mesmo os Power Rangers “.
O principal conjunto de Tsuburaya Productions, espera por seus monstros …
Voltando um segundo … você visitou o estúdio de Tsuburaya?
“Sim! Queríamos testemunhar produção do estúdio em pessoa para ser capaz de criar uma experiência cinematográfica autêntica dentro da nossa Doodle. Seu processo de construção é incrível: todos os seus figurinos e adereços são feitos à mão, em um estúdio secreto. O espaço de trabalho é organizado e confuso ao mesmo tempo, com cada membro ter o seu próprio sistema por trás do qual materiais viveu onde. E havia um respeito palpável para a tradição e o legado que eles estão sustentando através de seu ofício “.
Conte-nos sobre o próprio Doodle!
“Post-visita, eu estava decidido a fazer um Doodle que poderia mostrar como é divertido, rápido e totalmente caótica do processo de filmagem Tokusatsu pode ser. Este guiado um dos muitos, muitos rodadas do brainstorming “.
Esboços iniciais e notas focada em maneiras de melhor capturam o frenesi de estilo produção da Tsuburaya.
“Enquanto vários de ideias giravam em torno de um formato de jogo, eu pensei que seria mais interessante e envolvente para recriar a experiência de cinema a partir do zero – o que melhor maneira de obter uma apreciação para os desafios criativos Tsuburaya o diretor teve de enfrentar”
Idéias do jogo-como iniciais, como este esboço, eventualmente evoluiu para a experiência cinematográfica.
Uma exploração estilo inclinou-se para uma sensação mais dramático Tokusatsu.
“Depois de tomar a decisão de focar o processo de filmagem, fomos trabalhar definir a aparência dos monstros-se e construir as tarefas rápidas que o usuário tinha que terminar. Acima de tudo, nós queríamos ter certeza de os animais foram charmoso e Googley, e que os mini-desafios foram adequadamente divertido e frenético! “
Iterações de monstros foram criados dentro de um quadro Googley!
Os mini-desafios ilustram a ampla gama de empregos necessários para criar umTokusatsu filme.
Doodlers Jennifer Hom & Mark Holmes no set, usando máscaras para protegê-las do pó de efeitos especiais chutou por monstros

CRÉDITOS EQUIPA:
Doodlers: Jennifer Hom, Mark Holmes, Olivia Huynh
Animadores: Sophia Foster-Dimino, Tony Papesh
Art adicionais: Alyssa Winans
Engenheiros: Corrie Scalisi, Jonathan Schneier, Kris Hom
Produtor: Gregory Capuano
Googler local: Shun Ikeda
Música: Jesse Harlin
Com informações e Doodle GOOGLE

Texto traduzido e retirado do site Portal Bragança

Nenhum comentário: